Cuidado com a internet

O www.espacovital.com.br trouxe essa notícia que serve de alerta para todos. É preciso ter muito cuidado ao frequentar sites de relacionamento, pois aumentou o número de golpes, dados por pessoas que se dizem apaixonadas e que, na verdade, só querem mesmo é dinheiro -, ou no mínimo, casa e roupa lavada. O alerta é feito pelo G1.
Muitas vítimas escondem o rosto por vergonha de terem sido enganadas pelos namorados que conheceram em sites que facilitam encontros amorosos. Três delas foram entrevistadas pelo Jornal da Globo. “Ele falava o que eu queria ouvir, contava histórias interessantes”, diz uma delas. “Ele falava muito de família, de amor, de casamento”, afirma outra vítima. “Eu achava que era uma pessoa que estava querendo reconstruir a vida ao lado de uma outra pessoa, porque o casamento dele não tinha dado certo. E no final vi que não era nada disso” - conta uma terceira.
Para o delegado especialista em crimes digitais, José Mariano de Araújo Filho, os rapazes "apaixonados" têm uma característica comum à maioria dos golpistas: "se expressam bem, escrevem bem, demonstram um certo tipo de conhecimento”.

R$ 40 paus
No caso de uma das vítimas, o namoro virou casamento. Não de papel passado, mas ficaram juntos um ano e ela chegou a emprestar R$ 40 mil para pagar uma cirurgia que ele nunca fez. “Eu falava que tinha um dinheiro por conta da venda de um apartamento, e ele sabia exatamente a quantia, e foi exatamente a quantia que ele pediu”.

Comentários