Aniversário

Wlliam Bonner fez uma boa representação do que significava a TV para os brasileiros até a popularização da internet. "Imagine uma casa que só tem uma janela para o mundo. Essa janela é a televisão". Na verdade ele disse que era o Jornal Nacional, mas adaptei. O que importa é que esse veículo está de aniversário no Brasil. Foi em 18 de setembro de 1950, que um empresário bem doido, o Assis Chateubriand, instalou a primeira emissora brasileira.
Ele viu em outros países e achou sensacional aquela caixa que mostrava movimentos; fazia o mesmo que o rádio só que conseguia colocar imagem. Uma inovação desaforada, atrevida, e que ele não poderia deixar de implantar. Foi com essa curiosidade, esse espírito, que a TV Tupi chegou com a força de um sonhador e com dificuldades bem reais. A principal delas era o fato de que não existiam aparelhos de televisão no país. Ou seja, era impossível acompanhar o que iria ser produzido. Empreendedor, Chateubriand espalhou alguns pela cidade.
A fábrica de fantasia trazida pelo empresário cresceu e, hoje, não conhece seus limites. Muitas vezes se esquece porque existe, noutras, se entrega para o comodismo, mas na maior parte do tempo serve de companhia para os solitários, para as famílias, para as torcidas de futebol, para todo cidadão. Parabéns, TV brasileira!!!

Comentários