Cine Theatro São João

Vi um movimento para destinar recursos para a recuperação do Cine Theatro São João, em Taquari. O vereador Ramon de Jesus chegou a comentar em seu Twitter sobre o assunto: "Projeto para as Lancherias é Inconstitucional , projeto que cede mão de obra ao teatro Inconstitucional, eh complicado!" O município, de fato, não tem condições para investir nisso. Vai chegar o final do ano e o prefeito vai estar matando cachorro a grito para conseguir uns níqueis com a finalidade de dar conta do mínimo. A União, tão poderosa, e o Estado devem assumir essa bronca. Ali já foi cinema, teatro e hoje é um espaço vago no Centro da cidade. REFORMA NO SÃO JOÃO, JÁ! É hora de meter pressão nos políticos de Porto Alegre e Brasília. Afinal, no ano que vem tem eleição. Quanta história contam aquelas paredes. Elas não podem ficar mudas como estão há tanto tempo.
Ah, não sou fã de velharia. Só quero a garantia de um espaço para a valorização da cultura. Sei que muito já foi feito por esse prédio, e que a construção de um outro não passa nem pelos sonhos e bolsos.

Comentários

Unknown disse…
Ola Marcio!!! Fico Feliz em se basear em meus comentários no Twitter para seus "posts" em seu blog , fazer politica é complicado demais mesmo, o teatro ja esta apto a receber verbas públicas , porém esbarramos na falta de recursos do municipio , entendo q estão mal distribuidos , mas cabe a nós vereadores buscar quem sabe emendas parlamentares ou incentivos através da Lei Roaunet , enfim precisamos trabalhar muito para realizar esse sonho. Abração Ramon de Jesus - Taquari
Ermilo Drews disse…
O caminho é Brasília. Mas precisa de mobilização e, principalmente, de projeto.