Oh data

Sexta-feira, 13 de outubro de 1978, começava a manhã daquele dia de um ano bissexto. Eis que esse vivente que escreve passava, oficialmente, a ser um rebento. A criatura de cabeça enorme e corpo minúsculo se apresentava à vida no Hospital Sant'Ana, em Bom Retiro do Sul. Aquele que era para ser Juliano, no caminho do cartório, virou Marcio - assim mesmo, sem acento, para desespero das professoras de Português, que sempre corrigiram o nome. E sobre o fato de ter sido na sexta-feira, 13? Bom, azar da mãe. Na verdade não acredito em azar, apenas em falta de vontade de se abraçar a sorte. Sempre trabalhei bastante e tenho conseguido conquistar meus objetivos e até algumas coisas que nem objetivava, pelo menos por enquanto. Tudo bem, elas vêm como desafios, que devem ser vencidos. Parece que essa virou minha especialidade: vencer desafios. E não estou "me achando", como diz a gurizada.
Sobre o pequenino bom-retirense. Bom, a criatura cresceu, na verdade não muito, mas é bem maior do que aquilo que apareceu há 31 anos. Mas, mais importante do que aumentar em tamanho, o importante foi o que adquiriu em conhecimento, em experiência, em vivência, e em amizades. Sou grato por todos que me rodeiam, que me ensinam e aprendem com o pouquinho que tenho a ensinar. É assim que vivo, como estudante do primário, quando tudo é novidade e tudo se tem a aprender. Felicidade a todos!!!

Comentários

Carol disse…
FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
Td de muito bom sempre!
Abraço,