Sou fã de Marcel Stürmer!

As pessoas que me conhecem sabem que sou o maior fã dos meus amigos. Sinto-me muito orgulhoso quando os vejo vencendo em suas áreas, conquistando seus objetivos profissionais e pessoais. Emociono-me quando um deles vêm feliz dizer que deu tudo certo: "Passei de primeira na auto-escola", "Estou namorando aquela gata que sempre sonhei", "Vou me formar", "Passei no concurso e vou para o emprego que sempre quis". É como se eu pudesse comemorar junto, como se fosse uma conquista minha, também.
É evidente que nunca deixo de lutar por meus objetivos, nunca abandono as minhas vontades, nem os meus sonhos, mas isto não impede de ficar feliz e ter orgulho alheio. Busco vencer meus desafios, enfrentar meus monstros e derrubar as barreiras, que aparecerem pela frente; e também divido as conquistas com as pessoas que gosto.
Agora, um cara que não é meu amigo (nunca falei com ele pessoalmente) foi protagonista de uma conquista inédita, no Pan-Americano do Canadá, e a sensação que tive foi muito semelhante à percebida nas vitórias daqueles que conheço. Marcel Stürmer foi medalha de ouro - pela quarta vez consecutiva. Ficaria feliz de qualquer forma, afinal, é um brasileiro no alto do pódio, mas ele é daqui. Viveu percorrendo as mesmas ruas que percorremos; estudou no colégio que vemos, quase todos os dias; tem família em Lajeado e, quando pode, aparece para rever os amigos.
E, mesmo nunca tendo falado com Marcel, sei do seu esforço, do que abriu mão para conseguir ser um vencedor. Pode ter perdido a chance de brincar com os colegas, enquanto tinha que treinar; pode não ter tido a adolescência maluca que a maior parte dos jovens tem, porque tinha que treinar; pode ainda não ter realizado alguns de seus planos de vida, porque tem que treinar; mas todos que fizeram, o que ele pode ter deixado de fazer, não têm como dizer que integram a história do esporte brasileiro e mundial. Pode até não ser o objetivo deles, mas foi o de Marcel e ele conquistou.
Sou fã de quem luta! Sou fã de quem insiste e vence aos outros e a si! Sou fã de quem não se envergonha de suas origens (já o vi falando várias vezes que é natural de Lajeado)! Sou fã de Marcel Stürmer!

Comentários

Unknown disse…
Tb admiro demais nosso menino de ouro!