Mexeram com quem estava quieto

Quando começaram as ações da Operação Leite Compen$ado, que resultaram no encontro que produtos como soda cáustica no leite, houve quem dissesse: "Logo vão chegar na cerveja. Se o leite tem soda, imagine o que a cerveja terá ".  Bebedores entenderão. A sensação era de uma espera bem tensa. A bebida passou ilesa.
Depois, crises em diversos setores motivaram a instabilidade dos preços. A gasolina subiu, os caminhoneiros pararam, a inflação apareceu e desapareceu, mas a cerveja continuou guerreira, com lançamentos, redução de valores e melhora de qualidade.
Tudo ia bem no mundo cervejeiro até que a Covid-19 se apresentou. O consumo ficou absurdo, o matéria-prima para distribuição diminuiu, o custo aumentou e a tendência é que falte no fim do ano. Mexeram com quem estava quieto. 
Enquanto era o arroz, o óleo,  o trigo que estavam caros, ok, a vida passa, os problemas passam, mas agora, o precioso líquido bebido desde os tempos dos bárbaros não poderia ser atingido. Não é humano, nem justo. Agora, sim, bateu a crise. Pegue seus copos, suas taças e partiu protesto, porque não dá para sofrer calado. 
#forçaAmbev #forçaHeineken #forçaBellaVista

Comentários