Amigo é resultado de garimpo apurado

Os garimpeiros são pessoas persistentes. Com coragem, se embrenham na selva, em túneis, em cavernas, geralmente, em locais insalubres para encontrar as preciosidades que a terra tem a oferecer. Às vezes, levam uma vida para achar algo que faça brilhar tanto seus olhos, quanto seu bolso. Mas quando acham é a realização, é o auge, é a concretização de um sonho e a certeza da conquista.
Encontrar bons amigos é como garimpar em terras e águas incertas, é estar no meio do nada na busca de algo precioso, que nem se sabe ser possível encontrar. É claro que, no meio do caminho aparecerão pedras brilhantes, que se passam até por diamante, mas que não chegam a ser ouro de tolo. 
Por isso, ter alguém para chamar de amigo e ter a sensação de que estão sempre juntos, um torcendo pelo outro, mesmo que à distância, é bastante raro.
Ao encontrar uma amizade sincera é preciso cuidar, colocar no cofre de nosso coração e conservar. É claro que, se sincera for, não é frágil, mas ainda assim requer atenção, carinho e cumplicidade. É preciso lapidar o ser e se permitir ser lapidado, de forma que as duas almas estejam encontradas e se sintam bem com a sensação de que são verdadeiros amigos, e que as amizades são os integrantes da família, que temos a liberdade para escolher.

Comentários

Neto gaucho disse…
Excelente comparação. Uma avaliação bem acertiva sobre amizades no mundo atual.