Domingo sem sol

Domingo é dia de alegria - Lá, lá, lá, lá... Agora é hora / De Alegria / Vamos sorrir e cantar / Do mundo não se leva nada / Vamos sorrir e cantar. Lá, lá, lá, lá... Silvio Santos vem aí... -; dia de festa, de comemorar o resultado do futebol, de reunir a família, de tomar as cevas que sobraram da noite de sábado com a galera, de curtir uma praça, um parque, um postinho, uma areia, com um tremendo sol. Aí se foi tudo por água abaixo.
Esse domingo não tem sol; as pessoas correm de suas casas porque a água está invadindo tudo; os jogos foram transferidos na região; a família está longe; as cevas acabaram na noite de sábado, mesmo; praça, parque, postinho e areia, com chuva, nem pensar. A letra que marca esse domingo não é o Lá, lá, lá do Silvio Santos, mas o da rima infantil: "Hoje é domingo pé de cachimbo, o cachimbo é de barro bate no jarro, o jarro é fino bate no sino, o sino é de ouro bate no touro, o touro é valente, bate na gente a gente é fraco cai no buraco, o buraco é fundo, acabou-se o mundo…
A foto fiz com o celular da janela do meu quarto. Em meio à selva-de-pedras que é Lajeado tenho a chance de desfrutar dessa vista cheia de árvores. Lógico, dei prioridade para o céu, mais cinzento impossível.

Comentários