O difícil é casar

Houve uma época em que todo mundo começou a anunciar o casamento como uma instituição falida, um hábito que havia sido abandonado em algum lugar do passado. Isso, porque se conseguiram alterações nas leis que possibilitaram a separação sem prejuízos às partes. Acredito que, agora, o caminho do altar se perdeu de vez. A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou o texto que permite a separação judicial e o divórcio pela internet. O que isso quer dizer? Bom, está mais fácil separar os trapos do que juntar. Para se unir é preciso ir no cartório, publicar - um mês antes - a intenção da união, pagar horrores para as igrejas, ter cumprido os sacramentos (no caso dos católicos), gastar uma fortuna com a festa, e se deparar com a pessoa que você já conhece por dentro e por fora.

Comentários

Unknown disse…
Eu acho que há uma certa fixação nessa história de casamento. Volta e meia alguém pergunta: e o casório, quando sai? E precisa sair? Depois de alguns anos juntos, a oficialização parece apenas um pedaço de papel. (E isso não é apenas uma desculpa pra não pagar a festa...rs)
Ermilo Drews disse…
Discordo, é sim uma desculpa para não pagar a festa.
Marcio Souza disse…
Não costumo responder comentário, por aqui, mas estou de acordo com o Ermilo. É para não pagar a festa. Inclusive no caso dele e da dona Lê... heheheh