Reminiscências

Certa vez inventei de ir de Taquari, onde morava, até Bom Retiro do Sul, minha cidade natal. Lá visitaria a casa dos dindos. Pois bem, disse isso em casa e ninguém acreditou. Fui. A bicicleta, de marca duvidosa e sem marchas, nunca havia percorrido tamanha distância. Não sei ao certo quantos quilômetros são, mas imagino uns 40, 50. A primeira dificuldade foi escolher o caminho. Queria um prático e rápido - não existe nenhum com essas características que una essas cidades de Deus. Fiz parte por estrada de chão batido e parte pelo asfalto - RST-287 (não sei se continua o T, se agora é C, ou se é só RS).
Cheguei na casa da madrinha após o horário de chegada dos ônibus e ela estranhou. "Ué, como é que tu veio?" Daí respondi: "Foi bom a senhora perguntar, porque preciso de uma garagem para minha bicicleta". Ninguém acreditou. Confesso que nem eu pensei que seria capaz. O pior é a volta. Fiz no outro dia, mas parece que todo vento estava contra minha magrela. Estava descendo e a velocidade era de subida. Sou um pouco pão-duro, mas não pude deixar de fazer uma comprinha no meio do caminho. Ao chegar na rodovia passei na Malharia Amoras (não sei se ainda existe) e comprei uma camiseta, que foi o símbolo da viagem.

Comentários

Ermilo Drews disse…
Deve ter ficado todo assado, hehe.