Secou o cofre

Os municípios vivem uma situação complicada, em se tratando de orçamento público. Os prefeitos estão fu e bem pagos (o salário deles sempre é tentador). Para tentar aliviar a crise para as empresas, com o propósito de salvar as empresas e manter os empregos, o presidente Lula deu beijo com a boca dos outros, quando reduziu IPI de veículos e da linha branca. Bom para quem conseguiu adquirir algo; ruim para as prefeituras, que sentiram na pele a redução do Fundo de Participação dos Municípios.
Em Taquari não há outro comentário: a prefeitura está com problemas. Acreditasse que chegam a 80 as exonerações. E não para por aí. Estão trabalhando em turno único e vão ter que economizar horrores para conseguir dar conta do recado até o final do ano. A sorte que já pagaram o 13º do funcionalismo no decorrer do ano. Se não fosse assim talvez faltasse até para salários. Outras cidades da região vivem o mesmo problema. Não bastasse, supera os R$ 2 milhões o que a Administração vai ter que pagar em precatórios trabalhistas.

Comentários

Ermilo Drews disse…
O Mendes Ribeiro disse que teve a "garantia" do ministro do Planejamento de que a União vai liberar R$ 1 bi para os municípios que perderam FPM. Recebi este release ontem. Mas sabe como é, não dá para contar com o ovo no fiofó da galinha.