Amigdalite

Penso que os muito influenciáveis são fracos, mas, muitas vezes nos deparamos sendo assim, influenciados. Cai na pior de todas as influências, aquela que trata sobre saúde. Ainda em Taquari tive amigdalite. Nem sabia o que era isso. Como havia um surto de meningite, fui ao médico ver o que me causava tanta febre e mal estar. O socorro seria buscar o Dr Eliseu Barros Coelho, um dos profissionais mais tradicionais do município. Chegando no consultório estava curado, como todas às vezes - bem psicológico. Só que o atendimento demorou e a febre venceu o psicológico. Estava com 39ºC assim que entrei na sala do Dr.
Ele pegou minha cabeça e tentava virar para um lado e outro. Logo disse: "Não estou com meningite, Dr". O pescoço não estava rígido, aliás, nada naquela corpo conseguiria enrijecer-se. Então ele recorreu à outras alternativas. Ao abrir minha boca detectou o problema. "Nossa, você está com amigdalite. Com o tamanho das tuas amígdalas teria que ter isso umas três, quatro vezes ao ano". Bom, nem preciso dizer que, depois disso, tenho tido essa experiência com certa frequência.
A mais recente domina meu corpo atualmente. A boca já tem feridas por causa da febre alta, o corpo está mole e sonolento, a parte do enrijecer, nem pensar, logo o estômago vai estar entregue por causa dos antibióticos. Ôh hora que fui dar ouvidos para o Dr Eliseu.

Comentários