Casamento

Conversávamos, outro dia, na redação, sobre casamento. A primeira ideia que me veio à cabeça foi o que pensava em minha adolescência, e até na fase adulta, de que não me agradava pensar em acordar, todos os dias, ao lado da mesma pessoa. Me parecia muito monótona esta situação. É evidente que não planejava levar uma vida dedicada à promiscuidade com parcerias sexuais diárias e diversas. A verdade é que não tinha um conceito para isto.
Passado um tempo, aumentaram os fio brancos - e eles não páram de aparecer -, os olhos se cansaram um pouco e pediram óculos, o corpo já não é de um cara que malhava todos os dias, e veio, com isto, uma mudança de pensamento. Abrir os olhos pela manhã, olhar para o lado, e ver a pessoa que você ama é sensacional. É mais do que saber que existe alguém contigo.
Durmir de conchinha ou com as mãos dadas é predestinar sonhos e espantar pesadelos. Saber que é aquele rosto, aquele lábio, que irá beijar e acariciar; olhos que irá admirar para sempre, faz com que a imagem da mesma pessoa, em todas as manhãs, deixe de ser um motivo de ansiedade para se transformar em um motivo de satisfação.

Comentários