Outra chance à vida

Tem vez que fico a analisar o passado. Hoje fiz isto depois de ver o filme Lembranças, que está no cinema - vale como dica pelo final, é surpreendente. Daí me veio à cabeça que poderia ter feito muitas coisas diferentes. Poderia ter estado mais com meu pai (ele ainda está vivo, mas sempre estivemos muito distantes), poderia ter aprendido a pescar com ele, ter aprendido a tocar algum instrumento musical; poderia ter estado mais com minha mãe (também viva), ter lhe dado apoio e incentivado nas tantas vezes que precisou e teve que lutar sozinha; poderia ter orientado mais minha irmã para que não fizesse coisas que lhe fariam se arrepender depois; poderia ter estado mais com minha avó, que tanto carinho teve por mim, e que só via o seu abanar na janela, como se dissesse "não me resta muito tempo"; poderia ter amado mais e evitado que a lágrima caísse no meu rosto; poderia ter feito um monte de coisas que, acho, me fariam mais feliz, agora. Poderia... não fiz. Me resta crer que, no presente e futuro, esteja fazendo as coisas certas para que não role mais lágrimas em meu rosto por coisas que eu poderia ter feito.

Comentários

Emilio Rotta disse…
Cara, te dou umas aulas de violã se tu precisar. De graça. eheheheeh