Crer em Deus ou no destino?

A descrença em Deus está bastante grande. Cada vez mais percebe-se que as pessoas estão aderindo à ideia do ateismo. O motivo não sei. Assim, ganha força o conceito do destino. Prefiro ficar com a primeira opção e explico: quem acredita apenas em destino tem certeza de que um dia - se está reservado para você - as coisas vão acontecer. Ou seja, não é preciso agir. O cara fica sentado em uma cadeira na esperança de que o mundo conspire positivamente. Quem crê em Deus entende que existe o bem e o mal. Quem trabalha, se esforça, cedo madruga, é do bem. Quem fica parado (por opção) é do mal. Um motivador para ir atrás dos meus objetivos, graças a Deus.

Comentários

Ermilo Drews disse…
Discordo nessa, meu velho. Geralmente quem crê em Deus coloca desculpa no destino. Não que seja ateu, pelo contrário - se bem que ando em dívida com o amiguinho lá de cima. Mas a máxima "Deus quis assim" é usada por muita gente cagada, que não assume as rédeas da p´ropria vida. Daí sobra pra Deus. Quem repassa responsabilidade, mesmo que pra Deus, é cagado que não vale o que come.
Emilio Rotta disse…
E o nome desse motivador, Márcio, é Ermilo. É só lê o que ele escreveu para perceber que, com ele, ou se motiva ou se f... ehehehehehe
Ermilo, um abraço para ti, queridão.