Indignar-me

Queria ser mais burro. Não em se tratando de QI, até porque acho que tenho um bastante baixo, mas na capacidade de indignar-me com as situações da vida. Tenho a capacidade, como diz um amigo que admiro muito, de me manter em meio ao caos, mas isto não quer dizer que deixo de indignar-me. Trituro o coração; faço moído de estômago; devo logo ser cardíaco ou ser presenteado com uma úlcera, pois costumo guardar toda a ira dentro de mim. Queria conseguir ver as coisas acontecendo e não me irritar com elas; ver os erros e pensar que são coisas de seres humanos e não de relapsos; ver a vaidade das criaturas mortais, bípedes, ditas racionais, extrapolar o imaginável e não achar isto uma babaquice; queria ser menos crítico, saber elogiar mais e viver bem com os elogios. Seria tão bom. Enquanto isto indigno-me até mesmo com minha facilidade em indignar-me.

Comentários