Não gosto de surpresas

Acredito que já externei minha opinião aqui sobre este assunto: não gosto de surpresas. Você pode pensar, e até chegar a conclusão, de que sou um cara chato e previsível. Talvez seja mesmo. Não me importa. O que tem relevância é o fato de que não me dou bem com o que não estou esperando. E falo de coisas da vida, para as quais a praticidade do cotidiano do trabalho não tem solução. Gosto, é lógico, de uma festinha surpresa (para mim ou para outra pessoa), porque elas são bem mais sinceras do que as tradicionais. Muitas vezes vamos em festas de quem nem conhecemos. As surpresas são mais verdadeiras. Ali costumam estar apenas os mais próximos. Não me fazem bem as surpresas como a montanha-russa. Mesmo vendo toda a trajetória, quando se está no brinquedo se perde a noção, e cada curva é uma nova e terrível surpresa. O que me assusta é isto: que a vida pode ser assim. Não é um relato pessoal da atualidade, mas uma análise do que se observa na sociedade.

Comentários