Posso ressucitar

Estou apto à ressucitação. A constatação não me parece real pelas minhas qualidades, que estão distante anos-luz do Cristo - nem quero incorrer em blasfêmia -, mas por ter chegado à idade do Cara. São 33 anos. Foram bem vividos? Acredito que sim. Poderia ter feito outras coisas; poderia ter feito outras escolhas; poderia nem ter feito tudo que fiz; de fato, poderia. Talvez fosse outra pessoa; estivesse em outro lugar; conhecesse seres diferentes dos que conheço e admiro hoje. Tudo "se". Se não fizesse isto, se optasse por aquilo, se, se, se,... É possível que eu me arrependa da forma como tenha conduzido algo nestes 33 anos. Por certo, porém, se fiz algo errado foi porque tive coragem de fazer, então isto deve ter servido de aprendizado. Me serve para deixar de lado o arrependimento e transformar esta ação em vivência. Sei que ainda tenho muito o que fazer. Sei que ainda tenho muito o que aprender. Sei que algo posso ensinar. De tudo o que passei, me orgulho. Me orgulho de minha família, dos amigos que conquistei, dos trabalhos e desafios aos quais me sujeitei e de tudo que ainda terei coragem de fazer. Entendo que meu nome é comum, mas mesmo assim estou fazendo a minha parte para deixar ele guardado na história - sem ter que ser pregado na cruz, nem passar por todo o sofrimento de Cristo, porque Ele é único. Enfim, numa avaliação dos 33 anos me cabe agradecer a Deus, à minha família, aos meus amigos, porque todos foram e serão importantes. Ralo pra caramba, mas sei que muitos gostariam de estar no meu lugar. E faço isto não para aparecer, mas porque me sinto bem trabalhando assim, e porque posso servir de exemplo para muitos outros. E vou continuar enquanto tiver saúde e ombros que me ajudem e caminhar.

Comentários