O frio é possível

Não é porque já passou que irei elogiar. Gosto, mesmo do verão. Pode dar 40ºC, o sol ser forte e tudo mais - não, não tenho piscina, nem fico os três meses quentes do ano em férias; mais, pouco vou à praia. Gosto do verão mesmo sabendo que irei ficar suado, que até pode parecer anti-higiênico, mas que tenho a garantia de não ficar com esta sensação de que o ar pode faltar. Isto que o inverno nem se apresentou ainda. Consigo, entretanto, tolerar o frio. Me agasalho ao extremo, me cubro com todas as cobertas possíveis e dou conta do recado com a temperatura de meu corpo. Consigo até aceitar e a passar a gostar do inverno se, do lado não estiver o vazio, se puder estar abraçado, tomando um vinho, assistindo um filme, quem sabe, comendo algo, e, ouvi outro dia, com a lareira acesa. Daí é pedir demais. O inverno, assim, ganha ares de verão no meu subcociente, que pode assimilar, de boa, todo o frio que ainda está por vir. Salve-salve a inverneira das noites de conchinha, das tardes sob os cobertores, dos vinhos de boa qualidade, do chocolate quente, e das boas companhias.

Comentários