Dia dos Namorados

Fui presenteado com o calendário para ter a oportunidade de ressaltar o Dia dos Namorados no comentário do Informativo Notícias. E como seguido faço, vou lincar o tema à nossa música popular brasileira. Então me paro a pensar e logo vem os lados bom e o ruim dos relacionamentos. Para quem está vivendo a história romântica tudo é lindo. Alguns podem até achar estranho, como pode aquele casal se curtir? Daí é bom lembrar que eles se conhecem, se gostam. Só duvida do amor alheio quem, como diz o Genival Lacerda, não conhece a Severina Xique Xique. Quem conhece a pessoa que ama se torna capaz de dar provas de como é amar. É capaz de dizer, como Ivete Sangalo, não precisa mudar. Vou me adaptar ao seu jeito, seus costumes, seus defeitos, seu ciúme, suas caras. Pra quê mudá-las? E em todo este envolvimento que é a complementação de sentimento e sensações é preciso, como canta Fafá de Belém, compreender, que um verdadeiro amor é mais do que um momento de prazer, de sexo sem paixão. O amor é uma revolução. E nesta revolução, o sertanejo Daniel diz com precisão posso até ser o homem que você sonhou, amor não é só sexo, mas sexo faz parte do amor, minha alegria, minha flor. E por falar em flor, qual presente irá dar para a pessoa amada? Chimarruts mostra que tudo pode ser bem mais simples e a vocalista Taty canta não te trago ouro, porque ele não entra no céu, e nenhuma riqueza deste mundo. Não te trago flores, porque elas secam e caem ao chão. "Te trago" os meus versos simples, mas que fiz de coração. Depois de entender isto, faço como dona Marisa Monte e imploro, agora vem, prá perto vem, vem depressa, vem sem fim, dentro de mim, que eu quero sentir o teu corpo pesando sobre o meu. Vem meu amor, vem prá mim. Me abraça devagar, me beija e me faz esquecer... Me faz esquecer dos problemas e das mazelas, e como Tom Jobim, nunca deixe de dizer: eu sei que vou te amar. Por toda a minha vida eu vou te amar. Em cada despedida eu vou te amar. Desesperadamente, eu sei que vou te amar...

Comentários