Vontade de escrever

Este blog já teve diferentes finalidades.
Já o usei para informar - como um veículo de comunicação não oficial, sem a necessidade da atualização, mas mantendo uma rotina - e foi intenso. Eram muitas postagens diárias, com milhares de acessos ao mês e até publicidade, by Google.
Já o usei como diário, aproveitando o espaço aberto no mundo virtual para contar as peripécias de Marcio Souza.
Já o usei como confidente. Quando faltava alguém para conversar, eram estas delimitações de espaço e bites, que me permitiam externar o que se passava, principalmente, pelo coração - superexposição? pode ser, mas isto é problema meu e as consequências do escrito recaem sobre mim - sejam boas ou ruins.
Hoje, depois de muito tempo inerte, deu uma grande vontade de escrever. Fiquei com medo. Não tenho intenção de informar - se quiserem ficar sabendo do que acontece no Vale do Taquari, Brasil e mundo, acessem www.informativo.com.br -, mas não passa pela minha cabeça voltar a transformar este espaço em diário - pelo menos não, agora. Será que é uma fase de externar sentimentos? Tenho certa dificuldade em reconhecê-los, em entendê-los, em aceitá-los. E isto nada tem a ver com as experiências que tive (foram, ao seu tempo, todas sensacionais), apenas uma certa deficiência emocional, que a razão poderia sobrepor, me tornar frio e acabar com este inconveniente.
O fato é que a vulnerabilidade me faz buscar respostas. A maior dificuldade, entretanto, é que não sei para quais perguntas preciso de respostas. Somente sei que escrever me faz muito bem, mesmo que seja para dizer que não sei o motivo que me leva a arriscar pelos perigos, que o amontoado de palavras pode significar.
Enfim, está reiniciado um período de exposição marciosouzana.

Comentários