Vão viver mais!

"Há tão pouco tempo para viver, porque nos preocupamos com bobagens", disse o apresentador Gilberto Barros (o Leão), em entrevista. Ele estava se referindo ao fato de que, afirma, não guarda mágoa das pessoas com quem teve algum tipo de atrito, tanto profissional, quanto pessoal. Este rugido parece ter muito fundamento. Perder tempo alimentando sentimentos ruins por criaturas ou situações não faz o ser humano crescer em nada. Acontece justamente o contrário. Quanto mais amarguras tiver no coração, mais atrairá acontecimentos ruins para a sua vida. É a clássica máxima popular que diz: "O que se planta colhe".
O mesmo vale para a preocupação de determinado seguimento da sociedade, que condena as demonstrações de carinho entre pessoas do mesmo sexo, como a mostrada na peça publicitária do Boticário para o Dia dos Namorados. E não se trata de condenar quem evidencia a sua opinião contrário ao homossexualismo, ou o fato de que está sendo exposto na grande mídia. Dá mesma forma que deve ser respeitada a opinião de quem gosta, deve ser ouvida a opinião de quem acha exagero. Tomar partido por qualquer uma delas faz parte da liberdade que temos como cidadãos.
Agora, o que parece um extravio de tempo, que só os prejudica como seres humanos, é se dedicar a fazer campanhas contrárias, como as que incentivam o boicote aos produtos Boticário. Não haveria algo mais interessante para fazer? O mesmo vale para a guerra de homossexuais contra evangélicos. O que transparece, em toda esta disputa, é a mesma imagem dos políticos que reclamam da mídia. Se os jornais colocam notícia boa, estão certos; se a informação não agrada à administração é porque o jornal é da oposição. Menos, né!
Vão viver mais, produzir mais, amar mais, ser mais feliz, porque, amanhã, talvez já não estejam por aqui.

Comentários