Contra o racismo em tempo integral

O mundo, especialmente o digital, vive uma onde de ações contra o racismo.  São as mais variadas hashtags  demonstrando apoio e evidenciando contrariedade a atitudes como a do policial norte-americano,  que matou um negro sufocado, diante das câmeras. 
Não coloco o nome do que morreu de propósito - não que ele desmereça a referência,  mas porque, infelizmente,  ele é mais um em uma lista infindável de vítimas de uma sociedade branca cruel. É importante que este caso, que se tornou emblemático,  sirva de lição para que nenhum outro ocorra.
E que todos que se manifestam contra o racismo,  hoje, tenham a mesma atitude no seu dia a dia, que parem com as piadinhas sobre cor, que não visualizem um bandido na calçada, apenas porque ali está um negro. 
Nos consideramos tão evoluídos, somos a era da informática,  da versão mobile, do digital, e ainda temos atitudes medievais ao nos considerarmos superiores por nosso tom de pele. 
A única forma de diferenciar os cidadãos é pelo que eles têm dentro. Se você classifica alguém pela cor da pele é porque você já apodreceu por dentro. Lamento, profundamente,  a sua ignorância. 

Comentários