Quando o humano melhora o político

Entrevistei, em uma live pelo Instagram do jornal O Informativo do Vale, o deputado federal Lucas Redecker. Falamos sobre diversos assuntos, entre eles a possibilidade da liberação do remédio para atrofia muscular espinhal, que acomete a menina Lívia Teles, de Teutônia. O processo está em andamento e poderá representar a salvação para crianças com AME.
No momento em que tratamos sobre este assunto perguntei ao deputado se o fato de ser pai novo influenciava suas ações no Congresso.  Foi nessa parte da entrevista que vi muito mais do que um político na tela, vi um ser humano, humano. O olho de Redecker brilhou ao falar sobre seu filho e o quanto mudou sua vida e forma de agir e pensar. É o mesmo brilho que vi no olho do Redecker pai, o Júlio,  quando Lucas foi candidato à prefeitura de Novo Hamburgo. Era o orgulho estampado no rosto. 
É incrível como melhoramos, quando os sentimentos bons prevalecem. Imaginar que aquela criança que está crescendo tem um pedacinho de você,  que o adulto em que se transformará será baseado nos seus ensinamentos sobre a vida, é algo surreal
Isto não quer dizer que Lucas fosse um cara despreocupado com a vida, antes. Já conversei com ele e o entrevistei algumas vezes e sempre passou uma imagem muito bacana, mas o brilho no olhar ao falar do filho superou o cargo na Câmara. Creio que, hoje, ele seja um deputado melhor, um deputado pai. 

Comentários