Somos a melhor pizza do mundo

Nós, brasileiros, vemos o resto do mundo comendo pizza com as mãos, enquanto precisamos de talheres, prato,  guardanapos aos montes e, às vezes,  ainda nos sujamos. Também pudera. Somos exagerados na cobertura.  Enquanto eles colocam um pouco de queijo e calabresa sobre a fina massa, nós colocamos tudo o que vemos pela frente. Já colocamos até sorvete, que é para o resto do mundo ver com quem está lidando.
Somos assim, mesmo. Somos diferenciados.  Sabemos rebolar até o chão fazendo quadradinho de 8, quando os demais ainda nem aprenderam a sambar. E quando os vizinhos aparecem com algo que chame a atenção, tipo Maradona ou Messi, soltamos um leque de nomes: Pelé,  Garrincha, Jairzinho, Zico, Ronaldo, Romário,  Bebeto, Neymar... A vida, aqui, é no exagero.
E se alguém inventar uma festinha, nós paramos o mundo com o Carnaval, momento em que Deus deve dar uma segurada na rotação da Terra para ficar assistindo este povo tão feliz, lá de cima.
Somos a pizza com maior cobertura, ao ponto de chamarmos de recheio. Estes são os brasileiros que, quase sempre, nos enchem de orgulho. Quase... Eis que se fala em dinheiro ou política e a gente perde a compostura. Milhares, tomara que não milhões,  solicitaram auxílio emergencial do governo sem precisar, deixando quem precisa, de fato, sem receber. 
Sei que este tipo de atitude não é exclusividade nossa, mas como na cobertura da pizza, também exageramos querendo lucrar de forma indevida.
Não sabemos ver um recurso disponível sem querer tirar uma lasca, mesmo tendo a ciência de que alguma criança pode ficar sem comer por falta desta lasca tirada. Tomara que neste momento Deus tenha dado uma piscada, que não tenha visto o que o povo que é só felicidade no Carnaval é capaz de fazer.
A fraude do auxílio emergencial mostra o pior dos brasileiros. O queijo azedou, a calabresa está estragada e a nossa linda pizza com mofo. Agora, é torcer para tudo passar e que a vergonha cubra a cara de quem, geralmente,  está com a bunda de fora.

Comentários