O jardim do Bloco A

Moro em um condomínio. São seis prédios, que formam um grupo, dividido em subgrupos, integrados pelos moradores de cada prédio. Nos espaços de diálogo, como grupo de Whatsapp, passam muitas informações, a maior parte reclamação: queixa de barulho, crianças que brincam e acabam incomodando, lixo que é colocado em local ou horário equivocado, algum recurso como internet ou TV que está sem funcionar, enfim, os motivos vão desde os justos até as bobagens. Colocar no silencioso, nem sempre, é uma ideia ruim.
Mas existem momentos em que dá muito orgulho de ver este grupo - não o do Whatsapp, mas o de pessoas. Quando os animais de rua rasgam os sacos de lixo, aparece alguém para juntar, antes que o caminhão venha para levar; quando o gás central acaba, um abençoado troca; a faxineira ficou um tempo sem vir, por causa da pandemia, mas os corredores permaneceram limpos. 
Agora, chegada a época em que a bondade parece florescer nos corações humanos, quando reformamos as casas, fazemos aquela limpeza mais caprichada, talvez com a sensação, no subconsciente, de que é o momento de receber Cristo e, de lambuja, o Papai Noel, o grupo mobilizou-se mais uma vez e fez uma reforma no jardim. Deixou clean, bonito, agradável de ver e com a identificação do Bloco, como decoração. Fizeram com seus recursos,sua capacidade, sua força de vontade. Que sirva de exemplo para que possamos unir mãos e construir mais bondade, edificar solidariedade, dar mais beleza à humanidade; que possamos ir além do jardim do Bloco A, que possamos ir além do Natal. Que a cidade possa ter mais moradores do Bloco A à disposição. 
Um Feliz Natal a todos!

Comentários