Um dia dedicado aos bichanos

Um dos personagens de desenho animado que acho muito interessante é a  Louca dos Gatos, que aparece no Simpson. Tem pouca presença nos episódios, o nome já leva a crer em algum distúrbio, mas mesmo assim consegue ter um apego àquela bicharada com quem anda que deveria ser de causar inveja.
Em 17 de fevereiro foi comemorado o Dia Internacional dos Gatos. É um animal diferenciado, vive na dele, troca ronronar por comida, água e um lugar para dormir; e nem precisa ser uma cama, uma caixa de sapatos transformasse no dormitório ideal.
Essa aparente frieza faz muita gente crer que não é um animal que tenha apreço ou carinho pelo seu tutor. Ledo engano. Quem convive sozinho com o bichano,  que não divide a atenção com outro animal ou pessoa, percebe o quanto o gato pode ser parceiro, amigo, carinhoso e o quanto ele gosta de saber que ê recíproco o sentimento. 
O gato tem personalidade? Tem. Mas você prefere conviver com quem tenha personalidade, tenha opinião, ou com quem vive como capacho dizendo Amém para tudo na sociedade? Ter personalidade é diferente de ser mal educado, de forçar a sua opinião sobre outros, como se não tivessem o direto de pensar o contrário. 
Assim, quando ver um gato, saiba que ele olhará desconfiado, alerta, mas saberá se você é do bem e pode até rolar uma troca de carinho, como um ronronar, um abraço, um olhar de apreço, sempre acompanhado de muita sinceridade, porque gato tem fama de ser traiçoeiro, mas isto é tática para caça, com os amigos ele é bem mais verdadeiro que muitos humanos. 

Comentários