A Vitória de Um Anônimo

Nascido em Taquari, Levino Floriano Horn Neto profissionalizou-se jogador de futebol no Juventude, em Caxias do Sul. Lá, viveu grandes momentos, como o épico jogo contra o Corinthians, quando o Ju venceu por 6x1. Destacou-se em outros clubes do Brasil e do exterior, sendo conhecido como Neto Gaúcho.
Hoje, vive em Goiânia, onde se aposentou como jogador e tornou-se empresário. Longe dos gramados, mas com filho que tem interesse em seguir a carreira do pai, entendeu que seria o momento de contar a sua história, as dificuldades enfrentadas para estar entre os 3% dos jogadores, que recebem altos salários, no Brasil, e, dessa forma, estabelecer paralelo para dar dicas para pais e jovens, que têm interesse em virar atleta profissional.
Neto contou de forma direta e clara os principais desafios, os mecanismos que devem ser adotados para não desistir e as pessoas que passaram por sua vida, desde os gramados do Esporte Clube Pinheiros, em Taquari. "Como pai, que vai com o filho até os campos, vejo que posso auxiliar os outros pais, desde o incentivo à participação até os caminhos a serem seguidos. Também posso mostrar, para os meninos e as meninas, que não devem esmorecer e dou como exemplo os percalços que tive na vida. Espero que ajude", diz o atleta.
Inicialmente, o livro pode ser adquirido em versão e-book, pelo Hotmart (https://go.hotmart.com/F60608286G?dp=1). 
Amigo de longa data de Neto, tendo  acompanhado o atleta durante a carreira, faço o prefácio da obra. "Não é porque tenho laço de amizade com o Neto, mas posso dizer que vale muito a pena a leitura. Para quem quer atuar na área, é especial, porque mostra os bastidores dessa carreira de tamanha exposição; para os pais, evidencia o sentimento dos filhos, o que precisam ouvir, quando se mostram interessados em jogar; para os amantes dos livros, uma história de vida de dar orgulho, real, com vitórias e percalços, que nunca imaginamos entre nossos ídolos. Neto é um ser humano, humano de verdade, e isso está no livro. Por onde passou formou mais do que amigos, estabeleceu vínculos com as pessoas, que muitas famílias não têm."

Comentários